Princípios

A rentabilidade é uma condição essencial para o cumprimento das nossas àreas de responsabilidade e para a continuação do negócio. É uma medida, tanto da eficiência, como do valor atribuído pelos clientes aos serviços da Carlos Reis & Reis. É também essencial para uma atribuição adequada dos recursos da empresa e necessária para apoiar o investimento contínuo, indispensável ao desenvolvimento de serviços capazes de satisfazer as necessidades do cliente. Sem lucros e sem uma fonte estrutura financeira, não seria possível cumprir as responsabilidades atrás descritas.

Declaração de Princípios Gerais de Negócio

Este documento reafirma os princípios gerais de negócio por que devem reger-se as actividades da firma Carlos Reis & Reis.

A Carlos Reis & Reis é uma companhia nova e descentralizada, com actividades com um grau de liberdade de acção. Contudo, a reputação da Carlos Reis & Reis é o princípio comum. Preservar a reputação da Carlos Reis & Reis é de fundamental importância. Somos julgados pelo modo como actuamos. A nossa reputação será protegida, se actuarmos com honestidade e com integridade na condução de todas as nossas actividades e se em todas as ocasiões fizermos o que pensamos estar correcto, dentro da legítima função do negócio.

A Carlos Reis & Reis tem como valores fundamentais a honestidade, a integridade e o respeito pelas pessoas. Acredita firmemente na importância fundamental da promoção da confiança, da abertura, do trabalho de equipa e do profissionalismo, e no orgulho por aquilo que faz.

Os valores subjacentes à nossa condição de Empresa determinam os nossos princípios, os quais se aplicam a todas as transacções, independentemente da sua dimensão, e descrevem o comportamento que se espera que todos os empregados demonstrem na condução do seu profissionalismo.

Por sua vez, a aplicação destes princípios na Carlos Reis & Reis é sustentada por procedimentos concebidos de forma a garantir que os colaboradores compreendem os princípios e actuam de acordo com eles. Reconhecemos ser vital que o nosso comportamento esteja de acordo com as nossas intenções.

Todos os elementos desta estrutura, isto é, os valores, os princípios e os respectivos procedimentos, são necessários.

A Carlos Reis & Reis reconhece ser crucial para um crescimento e sucesso continuado da Empresa a manutenção da confiança dos colaboradores, clientes e outras pessoas com quem tem relações comerciais, bem como das comunidades onde desenvolve as suas actividades.

Pretendemos ser merecedores desta confiança, actuando com os padrões estabelecidos nos nossos princípios. Estes princípios têm orientado a Carlos Reis & Reis desde o seu início. É responsabilidade de todos os níveis de gestão assegurar que todos os colaboradores conhecem estes princípios e se comportam com os espírito e a letra desta declaração.

Objectivos

A Carlos Reis & Reis tem como objectivo o desenvolvimento dos negócios da gestão de empresas, auditorias e outros negócios seleccionados, de uma forma eficiente, responsável e lucrativa. A Carlos Reis & Reis procura atingir elevados padrões de desempenho e manter, a longo prazo, uma posição competitiva na conjuntura onde opera.

Responsabilidades

A Carlos Reis & Reis reconhece a existência de cinco principais áreas de responsabilidade:

  • a) Para com os sócios
    • Protegendo o investimento dos seus sócios e assegurando níveis de rentabilidade adequados.
  • b) Para com os clientes
    • Obtendo e mantendo o apoio dos clientes, através do desenvolvimento e prestação de serviços com valor acrescentado, em termos de preço, qualidade, segurança, apoiados em especialização técnica, comercial e ambiental adequada.
  • c) Para com os colaboradores
    • Respeitando os direitos humanos dos seus colaboradores; proporcionando-lhes condições de trabalho boas e seguras, bem como termos e condições contratuais adequados e competitivos; promovendo o desenvolvimento e a melhor utilização do potencial humano e iguais oportunidades de emprego; encorajando o envolvimento dos colaboradores no planeamento e orientação do seu próprio trabalho e na aplicação destes princípios dentro da empresa. É reconhecido que o sucesso no negócio depende da plena contribuição de todos os empregados.
  • d) Para com aqueles que tem relações comerciais
    • Procurando obter um relacionamento mutuamente vantajoso com fornecedores e nas "joint ventures", e ao faze-lo, promover a aplicação destes princípios. A capacidade de promover eficazmente estes princípios será um factor importante na decisão de iniciar ou permanecer nesse relacionamento.
  • e)Para com a sociedade
    • Conduzindo o negócio como membros integrantes e responsáveis da sociedade, respeitando a legislação vigente, exprimindo apoio aos direitos humanos fundamentais, em linha com a legitima função do negócio, e prestando a devida atenção aos padrões de saúde, segurança e protecção do ambiente, em consonância com o seu comprometimento em contribuir para um desenvolvimento sustentável.

Estas cinco áreas de responsabilidade são entendidas como inseparáveis. Assim, é dever é dos vários colaboradores avaliar continuamente as prioridades e cumprir as suas responsabilidades tão bem quanto o seu julgamento lhes permitir.

Princípios Económicos

A rentabilidade é uma condição essencial para o cumprimento destas responsabilidades e para a continuação do negócio. É uma medida, tanto da eficiência, como do valor atribuído pelos clientes aos serviços da Carlos Reis & Reis. É também essencial para uma atribuição adequada dos recursos da empresa e necessária para apoiar o investimento contínuo, indispensável ao desenvolvimento de serviços capazes de satisfazer as necessidades do cliente. Sem lucros e sem uma fonte estrutura financeira, não seria possível cumprir as responsabilidades atrás descritas.

Integridade no Negócio

A Carlos Reis & Reis insiste na adopção de princípios de honestidade, integridade e justiça em todos os aspectos do seu negócio e espera o mesmo no seu relacionamento com todos aqueles com quem tem relações comerciais. A oferta, pagamento, solicitação ou recebimento, directa ou indirectamente, de qualquer forma de suborno são práticas inaceitáveis. Os colaboradores devem evitar conflitos de interesses entre as suas actividades privadas e a sua participação na condução dos negócios da empresa. Todas as transacções em nome da firma Carlos Reis & Reis devem ser reflectidas com exactidão e com honestidade na contabilidade da empresa, de acordo com procedimentos estabelecidos, e sujeitas a auditorias.

Actividades Politicas
  • a) Da empresa
    • A firma Carlos Reis & Reis actua de uma forma socialmente responsável, dentro da legislação, procurando atingir os seus legítimos objectivos comerciais.

      A firma Carlos Reis & Reis não faz pagamentos a organizações ou a partidos políticos ou aos respectivos representantes, nem tomam qualquer parte em politicas partidárias. Contudo no seu relacionamento com os governos, a Carlos Reis & Reis tem o direito e a responsabilidade de manifestar-se publicamente sobre quaisquer assuntos que afectem os seus interesses ou os dos seus colaboradores, clientes e sócios. Também tem o direito de se pronunciar sobre assuntos que afectem a comunidade, quando tiver uma contribuição válida a dar.

  • b) Dos colaboradores
    • Quando os colaboradores desejarem participar em actividades da comunidade, incluindo a eleição para cargos públicos, deve ser-lhes dada essa oportunidade, quando apropriado em face das circunstâncias locais.

Saúde, Segurança e Ambiente

Em consequência com o seu comprometimento de contribuir para um desenvolvimento sustentável, a Carlos Reis & Reis aplica uma forma de aproximação sistemática à gestão da saúde, segurança e ambiente, com o fim de conseguir uma melhoria contínua de desempenho. Para atingir este objectivo, a Carlos Reis & Reis gere serviços como qualquer actividade critica do negócio, estabelece metas para melhoria, e mede, avalia e reportar o desempenho alcançado.

Comunidade

A contribuição mais importante que as empresas podem dar para o progresso social e material na região onde operam reside no desempenho das suas actividades básicas de modo tão eficaz quanto possível. Além disso, a Carlos Reis & Reis tem uma participação construtiva em assuntos de natureza social, ainda que não estejam directamente relacionados com o negócio. As oportunidades de participação, por exemplo, através de programas de educação ou donativos para a comunidade, variam em função da dimensão companhia envolvida, das características da comunidade local e da existência de oportunidade para desenvolver iniciativas privadas de reconhecida qualidade.

Concorrência

A Carlos Reis & Reis apoia a livre iniciativa. Procura competir com honestidade e ética e dentro da estrutura das regras de concorrência aplicáveis, não impedindo outros de concorrer livremente com ela.

Comunicação

A Carlos Reis & Reis reconhece que, dada a importância das actividades em que está envolvida e o seu impacto na economia regional e nas pessoas, uma comunicação aberta é essencial. Consequentemente, a Carlos Reis & Reis tem programas de informação global e institucional e disponibiliza toda a informação pertinente sobre as suas actividades às partes legitimamente interessadas, salvaguardando os necessários aspectos de confidencialidade do negócio e de custos.

+351 289 393 461
+351 919 184 452
info@crr-portugal.com
Avenida José Santos Farias, Bloco 138 B, 8135-167 Almancil, Algarve, Portugal
© 2014 Carlos Reis & Reis. Todos os direitos reservados.